IMPLANTAÇÃO O SAM
No processo de implantação do SAM em nossos clientes, o credenciado direciona os recursos humanos adequados para a demanda apresentada e atua diretamente com profissional designado pelo cliente [usuário master], sempre em linha com o “Projeto de Implantação” que conterá descrição detalhada dos serviços a serem executados, pessoas e usuários envolvidos, tempos e métricas de avaliação de resultados, configurações recomendadas e todos os apontamentos necessário que assegurem o sucesso da implantação em suas respectivas fases.
Nesse processo é indispensável aos envolvidos conhecer a área de negócio do cliente, sua estrutura organizacional e o processo administrativo adotado, cabendo destacar que a estrutura organizacional se apresenta de forma distinta em cada nível hierárquico, como maior ou menor conhecimento dos envolvidos no negócio dos detalhes em cada nível, impondo ao credenciado e ao usuário master atuar em todos os níveis visando o sucesso da implantação, com competência, ética, conhecimento e profissionalismo.
Planejamento, organização e controle devem estar sempre presentes, desde a definição até a execução do “Projeto de Implantação”.
Organização e controle são fatores críticos de sucesso na implantação e, assim, nossos credenciados sempre estarão atentos para as relações interdepartamentais e interpessoais, dada a relevância da integração departamental no processo, bem como também para com a integração dos sistemas obtida com a correta parametrização dos sistemas em implantação.
Configurar os sistemas para as necessidades de gestão do cliente não é menos relevante. Os consultores designados pela credenciada proporão e promoverão eventuais adaptações nos procedimentos operacionais da empresa aos processos controlados pelos sistemas, seja pela alteração dos procedimentos adotados ou pela customização dos sistemas para atender aos procedimentos existentes e tudo em linha com os resultados esperados pelo cliente.