page-header

Modelo de Negócios

Conheça aqui como contratar e implantar o SAM na sua empresa

Contratação

Na contratação do SAM, o cliente seleciona somente os sistemas que desejar para informatização da gestão do seu negócio. Será instalado no computador do cliente a versão atual na data da negociação [locação ou aquisição] e o cliente usará livremente pelo tempo que contratar. Cada licença de uso permite um acesso ao (s) sistema (s) locado (s) ou adquirido(s).

Recursos que potencializam o SAM na sua empresa

O cliente SAM tem à disposição instrumentos para melhorar a performance de seu negócio, desenvolvendo soluções com conhecimento e customizações que impactam positivamente a gestão, tanto na implantação quanto na utilização diária de nosso ERP: SAMDoc, SAMDev e Academia Multitec.

Sam4-Logo-Academia
Licenciamento do SAM

Consiste no direito de usar os sistemas que compõem o SAM limitando o acesso simultâneo ao banco de dados ao número de licenças adquiridas ou locadas.
Não existe limite de usuários que podem ser habilitados ao uso do sistema contratado, as licenças de uso limitam somente o acesso simultâneo dos usuários ao (s) banco (s) de dados.
Os sistemas que compõe o SAM são modulares e, assim, o cliente decide quais sistemas implantar para alcançar a excelência na gestão de seus negócios.
O cliente poderá adquirir ou locar quantas licenças necessitar para gerir seu negócio.

Modalidades de Contratação do SAM

A contratação do SAM, a partir do momento que o cliente manifesta seu interesse, é realizada em etapas, conduzidas por empresa/profissional credenciado pela Multitec:
• Apresentação do Sistema
• Estudo de Viabilidade
• Implantação
• Serviços de Manutenção e Suporte Técnico

Apresentação do Sistema

Proporciona o conhecimento do alcance, abrangência e adaptabilidade das soluções fornecidas pelo SAM.

Estudo de Viabilidade

A decisão de implantar um sistema de gestão empresarial integrado, causará grandes impactos sobre os processos de negócio da empresa e também em sua organização, além de demandar investimentos financeiros em recursos físicos e humanos. O estudo de viabilidade consiste em avaliar todos os processos que serão informatizados a fim de mensurá-los adequadamente com o objetivo de fornecer ao cliente um relatório prevendo a demanda dos recursos necessários, auxiliando-o na sua decisão de melhorar e aperfeiçoar a gestão do negócio com um ERP de alta performance.

Implantação

O parceiro credenciado promoverá todos os procedimentos para a implantação do SAM nas dependência do cliente. Recomenda-se, em toda nova implantação ou reimplantação de um ou mais sistemas do SAM, que se crie um projeto de implantação a fim de nortear os  procedimentos a serem adotados, prevendo garantir qualidade, prazos e custos adequados.

Custos de Implantação do Sistema: Negociados diretamente com o parceiro credenciado, de escolha do cliente.

Fases da Implantação
  • 1ª Etapa – Levantamento

    Análise e documentação dos processos a serem informatizados para estimativa dos prazos, custos, investimentos.

  • 2ª Etapa – Modelagem

    Configurar o SAM para atender as necessidades do cliente, definir customizações e preparar o banco de dados.

  • 3ª Etapa – Implantação

    Consiste em treinar os usuários, acompanhar a elaboração dos cadastros, ajustar os parâmetros e customizações.

  • 4ª Etapa – Produção

    Acompanhamento dos processos informatizados, suporte, correções e ajustes necessários não previstos no levantamento.

  • 5ª Etapa – Finalização

    Avaliação geral dos processos informatizados, análise de produtividade, métricas, aderência e satisfação dos usuários.

A Multitec disponibiliza uma ferramenta para gerenciamento de implantação do SAM em novos usuários [o MIS – Método de Implantação do SAM], a fim de garantir qualidade, prazos e custos adequados, previamente analisados no estudo de viabilidade. Cabe ao parceiro credenciado formalizar, no MIS ou em metodologia própria, documento que reflita o método de implantação, com controles em cada fase, visando o cumprimento de prazos e resultados.

Serviços de Manutenção e Suporte Técnico

Estes serviços garantem, de um lado, a atualização dos programas no computador do cliente sempre que estes são ajustados em suas funcionalidades, seja por avanços tecnológicos ou por correções pontuais buscando melhorias de performance sistêmica ou operacional, e de outro lado, através do Suporte Técnico, proporciona ao cliente ajuda constante e aos seus usuários no dia a dia, mediante esclarecimento de dúvidas quanto à funcionalidade dos sistemas.