Ferramenta para gestão dos processos de recebimento e/ou faturamento de itens (produtos, mercadorias, materiais e serviços) com rigoroso gerenciamento dos documentos que acobertam tais operações. Este sistema gera, devido a sua natureza, uma grande massa de dados referente a itens comercializados, clientes, fornecedores, representantes, transportadoras e outras entidades prestadora de serviços provendo a empresa uma fonte inesgotável de informações sobre seu negócio. A partir dos documentos que lastreiam as operações comerciais prove de mecanismos que alimentam a outros sistemas integrados a este como contabilidade, finanças, estoques, comissões, impostos, obrigações fiscais e tributárias, projeção de vendas e compras, pedidos e orçamentos de itens entre outros.
Recebimento e Faturamento
Gestão Contábil
Ferramenta para gestão das rotinas contábeis com diversos serviços para elaboração de lançamentos. Os lançamentos contábeis, em sua maioria, serão gerados pelos sistemas integrados, porém o próprio sistema contábil além de permitir que se digite lançamentos manualmente também gera lançamentos automaticamente a partir de planilhas que controlam valores contábeis como amortização de despesas e lançamentos pré fixados que se repetem ao longo de uma certo tempo. Dispõe de serviços que auxiliam na conciliação de lançamentos, conciliação de saldos de contas, lançamentos por departamentos, emissão de balanços, balancetes, DRE, livro diário, razão e outros serviços que contribuirão para a produtividade e controle do setor contábil.
Ativo Permanente
Ferramenta para gestão dos ativos permanentes com controles individualizados para depreciação, amortização, exaustão, correção monetária e atualização monetária patrimonial de seus bens. Tais valores poderão ser automaticamente contabilizados de forma individualizada ou agrupada além de permitir que a Empresa Usuária defina as regras e controles para produção e gestão destes valores. Dispõe de serviços para cadastramento de bens, classificações e reclassificações patrimoniais dos bens em razão de sua classificação contábil, baixa total ou parcial de bens acompanhada das devidas contabilizações, agrupamento de muitas imobilizações em uma única ou divisão de uma única imobilização em muitas e controle dos valores dos crédito de ICMS decorrente das entradas de mercadorias destinadas ao ativo imobilizado através da ficha CIAP.
Gestão de Tributos
Ferramenta que têm como função principal a extração de dados dos sistemas que compõe o SAM formatando-os, através de fórmulas, em arquivos digitais e listagens definidas pela legislação. Contempla cadastros e serviços para controle e geração da ECD, ECF, Apurações de Impostos, Sintegra, GIA, emissão de livros fiscais de ICMS e IPI, Informes de Rendimentos e geração da DIRF. Conta, ainda, com as adequações para a geração do Bloco K como parte integrante do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED Fiscal.