Ferramenta para gestão financeira da empresa, que consiste em controlar as contas a pagar e receber juntamente com controle individual de cada conta corrente que dará ao gestor tranquilidade em suas tomadas de decisões informando com precisão sobre todas as contas que precisa pagar e/ou receber, o que está em atraso, o se tem à vencer e à receber, tudo isso organizado por datas, clientes, fornecedores, bancos, representantes/vendedores, operações bancárias (cobrança, desconto, caução, etc) e verbas financeiras (no SAM intituladas de naturezas financeiras). É oportuno lembrar que erros nos processos financeiros podem causar atrasos, multas, insatisfação de clientes, fornecedores e desperdício de dinheiro, portanto é indispensável que todo o processo financeiro seja rigorosamente controlado com segurança, velocidade e precisão dando ao gestor condições para decisões mais assertivas e tranquilidade no cuidar da saúde financeira da empresa. O Sistema de Controle Financeiro do SAM esta apto a tudo isso e muito mais, uma vez que dispõe de configurações altamente flexíveis capaz de se adaptar e aprender os processos de gestão financeira da empresa.
Controle Financeiro
Controle por Negócios
Ferramenta para administração e controle por unidades de negócio. As unidades de negócio são objetos com características específicas, determinadas pela empresa usuária, ou seja, um conjunto de campos especificados de forma que sejam capazes de controlar operações próprias e inerentes ao negócio. Cada campo poderá receber tratamentos específicos através de scripts para entrada de dados e/ou seu processamento. Aplica-se a empresas que reúne diversos negócios e que necessite de controlá-los de forma independente, sendo que cada um têm suas características próprias.
Controle de Comissões
Ferramenta para administração e controle de pagamento de comissões à representantes. As comissões, normalmente geradas a partir das vendas, poderão ser calculadas para diversos representantes/vendedores com variações de taxas de comissões tendo como base de cálculo os valores contidos nos documentos de vendas, suas parcelas e seus itens. O efetivo pagamento das comissões aos representantes/vendedores se dará sob diversas opções, podendo ser no ato da venda ou em data posterior sob critérios definidos pelo gestor das comissões. As comissões geradas e/ou pagas serão, opcionalmente, contabilizadas e controladas no sistema financeiro, dando ao gestor tranquilidade e certeza que as comissões estão sendo geradas, pagas e controladas nos termos definidos e acordados entre a empresa e seus interessados.